quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Se não ia cuidar bem de mim, não deveria ter me beijado. Não deveria ter sido legal comigo. Não deveria ter sido amável.
Não deveria ter comparecido a Praça Rio Branco naquele 2 de março à tarde. Não deveria ter bebido carreteiro comigo. Não deveria ter pedido pra o seu amigo citar o poema que fez baseado em um de Manoel Caixa D'Água.

Se não fosse pra desejar o meu amor, não deveria ter me pedido em namoro. Não deveria ter mandado um torpedo dizendo pra eu fazer um brigadeiro pra não ter ressaca. Não deveria ter insistido.

Se queria um amor tranquilo, não deveria ter dito que os meus receios eram besteiras. Não deveria ter alimentado os meus medos. Não deveria fitar outra, enquanto estavas comigo. Não deveria falar sobre fantasmas, se eu dizia que me fazia mal.

Se não queria ter uma vida comigo, não deveria insistir que o nosso filho se chamaria Luis com Z e não com S. Não deveria dizer, depois que eu disse que Clarice é um nome bonito, que daqui pra lá, vou conhecer outra cantora e escolherei outro nome pra nossa filha. Não deveria ter dito que por causa de mim, todo pug tem cara de Chico.

Se não me queria louca de amor, não deveria ter dito que o melhor sexo foi comigo. Não deveria ter dito que eu fui a mulher que você mais amou. Não deveria dizer que sou linda, olhando nos meus olhos, me deixando sem jeito. Não deveria abrir a porta do carro pra mim. Não deveria sorrir pra mim assim.

Se não me queria ver chorar, não deveria ter dito pra eu ir embora e não mais voltar.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto Maria, achei maravilhoso. Continue escrevendo estes versos lindos.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir